O conjuge se aproximou

Graças à legislação da UE, se é casado ou tem uma parceria registada com um cidadão da UE (Neste caso, um nacional de um dos 28 países da UE, da Islândia, do Listenstaine e ou da Noruega) que vive, trabalha, estuda ou procura emprego num país da UE distinto daquele de que é natural, é-lhe mais fácil ir viver com o seu cônjuge ou parceiro nesse país.

Nota-se que apartamento, fazenda e gados estão no nome do marido e o carro importado está no nome da esposa; diga-se de passagem, nenhum dos bens foi adquirido com dinheiro de herança das partes. Fato é que o apartamento, fazenda, gados e carros serão partilhados, por iguais, entre os cônjuges e/ou parceiros. Art. 1.658.

Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Era um casal perfeito, bem sucedido em tudo, para mim era um padrão de felicidade. Um belo dia, aquele bom amigo aproximou-se de mim e confessou-me para o meu espanto: – “não amo mais a minha esposa, não consigo nem olhar para ela, meu casamento acabou”. O servente se aproximou. O substantivo “servente” é comum de dois gêneros, isto é, apresenta uma só forma para ambos os gêneros, entretanto, pode ser facilmente o sexo vinculado à pessoa por meio de uma palavra que o determina, neste caso, o artigo definido masculino “o”. Se o pai doar um imóvel à filha com cláusula de incomunicabilidade, o bem é particular apesar de o regime de bens da filha ser o da comunhão universal. Quando da morte da proprietária, terá ...